Como escolher seu Orgonite: 5 dicas básicas!
Provavelmente você já deve ter ouvido falar deles e é isso que te trouxe até aqui. Os orgonites são mais conhecidos em outros países, mas eles são uma forma excelente de combater as energias prejudiciais dos aparelhos e que nós mesmos acabamos emitindo, quando estamos com raiva ou muito tristes.
Nesse artigo vamos ensinar mais sobre os diferentes tipos de orgonites, além de dicas para te ajudar a escolher o seu orgonite e utilizá-lo da melhor forma possível!
Tipos de Orgonites
Existem diversos tipos de orgonite que podem ser utilizados para que você possa combater as energias negativas a transformá-las em positivas. Segue a lista de tipos de orgonite para você escolher o que mais se encaixa com sua necessidade:
- Pirâmide de Orgonite: indicado para uso em ambientes, como quarto, trabalho, casa e etc.
- Cone de Orgonite: também indicado para uso em ambientes (quarto, trabalho, casa e etc.) e funciona como uma antena que capta energias negativas e as transforma em energias positivas.
- Pingente de Orgonite: para uso pessoal e tem como intuito sempre estar junto do corpo ou no bolso para que seja efetivo.
- Kit Chakras: é utilizado como tratamento para alinhar os chakras.
- Redonda: utilizado para proteção pessoal e utilizado em pequenos ambientes como banheiro, mesa de trabalho, bolsa e etc.
5 Dicas Básicas Sobre Orgonites
Também quero compartilhar com você algumas dicas úteis sobre Orgonites que irão te ajudar a aproveitar ao máximo essas ferramentas que podem mudar a sua vida…
Leia com calma, pois pode te ajudar bastante.
1# Resinas
Existem diversos tipos de resinas no mercado e também na internet. As mais procuradas são a Poliéster Cristal por ter um preço mais acessível. Porém também tem a epóxi que é uma resina bem mais cara (muito usada para fazer chaveiros, adesivos e incrustações).
Veja abaixo uma imagem de resina epóxi com abelha incrustada.
A resina poliéster cristal tem quase que a mesma aparência. Na verdade eu não vejo diferença no acabamento de uma para a outra. Quero dizer: Tirando a questão do cheiro forte a poliéster não perde em nada para a epóxi.
Então seguindo: A poliéster cristal tem um cheiro forte, porém o preço é acessível. Após pronta a orgonite o cheiro termina em uns 2 a 3 dias. A epóxi não tem cheiro, porém leva em torno de 24 horas para curar a peça.
Outros tipos de resina que podem ser usados para fazer orgonites, porém não dá pra enxergar nada dentro da peça. Abaixo temos a resina para fibra de vidro, uma resina bem mais líquida com cheiro forte, porém muito funcional para fazer as peças orgônicas. É um tipo de resina que ao curar pressiona muito forte e rápido, até mais que a resina cristal. Também temos a resina verde que é um pouco densa mas também muito eficaz.
Não estou dizendo que a poliéster cristal não seja melhor que estas duas últimas, a questão é que a marrom e a verde pressionam um pouco mais, então a piezoeletricidade do quartzo será um pouco mais forte.
2 # Usar Resina de Alta ou Baixa Viscosidade?
Essa questão é muito particular, algumas pessoas preferem usar resina mais densa e outras mais líquidas. Eu particularmente prefiro usar resina de baixa viscosidade (mais líquida) para fabricar o orgonite, até para ter uma melhor agilidade e também no acabamento das peças. Detalhe importante é que a resina quando muito densa, tende a criar muitas bolhas de ar e com isso atrapalhando na estética da orgonite.
3 # Como usar o Catalisador?
O fabricante recomenda usar 10 gotas para cada 100ml. Porém não menciona sobre a temperatura ambiente onde a peça será feita. Pois isso influencia e muito no trabalho.
Ex: Obviamente que você não deve levar ao pé da letra isso que vou exemplificar, porém é para você ter um norte. 15 a 18 graus ou menos, eu sempre dobro as gotas de catalisador. Se é 10 gotas então coloco 20. Pois como o clima está frio então vai demorar muito até secar. Quando o clima está quente, acima de 20 ou 24 graus então sigo a risca a recomendação. Isso serve para uso em resinas poliester.
Para quem usa resina epóxi, deve perguntar para o vendedor na hora de como usar. Pois tem uma outra métrica.
4 # Posso usar outros cristais além do quartzo?
Sim, pode usar combinações de cristais além do quartzo ou até mesmo sem o quartzo.
Ex: combinar turmalina negra + jaspe vermelho numa orgonite para trabalhar no chakra básico.
Obviamente que usando junto um cristal de quartzo, irá potencializar a peça.
O Efeito piezoelétrico só pode ser obtido por duas pedras: O quartzo e a turmalina negra. Não foi ainda descoberto outra pedra que faça este efeito.
O efeito ocorre quando estes cristais são submetidos a uma pressão mecânica, liberando carga elétrica.
Mas o que esse efeito agrega na peça?
A energia de transmutação será conduzida com mais intensidade e rapidez. A peça ficará mais potente, como se estivesse turbinada.
5 # Metais, quais usar?
Existem vários tipos de metais que podem ser usados na construção das peças. Vamos listar alguns:
Cobre, Alumínio, Ferro, Latão, Bronze, Ouro, Aço Inoxidável, Prata, etc.
Cada metal trabalha numa determinada frequência de energia. Ele não só conduz como também reflete a energia.
E a questão do 50% metal, 50% cristal e resto de resina?
Muita gente fala que devemos obrigatoriamente seguir esta receita de bolo, porém eu mesmo faço variações…
Eu costumo usar de 30 a 40% de metal, o restante com cristal e resina. Gosto de colocar um pouco mais de pedras do que os metais.
A peça perde o seu efeito? Claro que não…
O metal, ferro por exemplo, atrai a energia e ao mesmo tempo repele.
O cristal recebe a energia e modula, fazendo a transmutação…
A resina também atrai a energia, pois é um material orgânico… (sim, vêm do petróleo).
Se você desejar receber mais informações ou treinamento sobre orgonite, clique no link abaixo.
Bom dia. Gratidao por todas dicas. Mais o deixa a peca mais potente? Tamanho, quantidade de pedras, metal?
sim, tamanho, quantidade de pedras, etc…
Bom dia! Acrescentar conchas do mar e areia da praia, têm alguma influência na potencialização da orgonite?
bom dia Renato, a areia contém cristais também na sua composição… e além de bonitas.. a peça vai conter também esta frequência do mar… limpeza, sensação de bem estar.
A concha do mar vibra e emite o som da praia.. também agrega na peça… mas não que seja indispensável…
Grato
amigo, como faz essa medida do ratio resina/metal, por gramas, volume???
Eduardo não existe medidas exatas…
Mas vc pode fazer assim: colocar num copinho digamos 100gr de metal + 100 gr de cristais e completar com resina, mexer bem com catalisador e deixar um dedo a mais de resina (imagine o colarinho do chopp). Compreendes?
Boa noite,
Você poderia dar o valor de uma pirâmide, 7 cm.
Você precisa saber pra que quero adquirir uma?
Grato!
Espero resposta!
Marly não tenho como lhe passar valores assim, preciso que vc me mande por email para que você quer ela e para qual finalidade. Pode enviar para betolima@gmail.com Grato
Toda peça feita de resina para ficar lisinha como vidro precisa ser lixada e polida ou tem alguma resina que fica assim sozinha?
oi Michele que Jesus de abençõe. A resina epoxi por padrão já fica bem lisinha… Gratidão