Como escolher seu Orgonite: 5 dicas básicas!

Provavelmente você já deve ter ouvido falar deles e é isso que te trouxe até aqui. Os orgonites são mais conhecidos em outros países, mas eles são uma forma excelente de combater as energias prejudiciais dos aparelhos e que nós mesmos acabamos emitindo, quando estamos com raiva ou muito tristes.

Nesse artigo vamos ensinar mais sobre os diferentes tipos de orgonites, além de dicas para te ajudar a escolher o seu orgonite e utilizá-lo da melhor forma possível!

Tipos de Orgonites

Existem diversos tipos de orgonite que podem ser utilizados para que você possa combater as energias negativas a transformá-las em positivas. Segue a lista de tipos de orgonite para você escolher o que mais se encaixa com sua necessidade:

  • Pirâmide de Orgonite: indicado para uso em ambientes, como quarto, trabalho, casa e etc.
  • Cone de Orgonite: também indicado para uso em ambientes (quarto, trabalho, casa e etc.) e funciona como uma antena que capta energias negativas e as transforma em energias positivas.
  • Pingente de Orgonite: para uso pessoal e tem como intuito sempre estar junto do corpo ou no bolso para que seja efetivo.
  • Kit Chakras: é utilizado como tratamento para alinhar os chakras.
  • Redonda: utilizado para proteção pessoal e utilizado em pequenos ambientes como banheiro, mesa de trabalho, bolsa e etc.

 

5 Dicas Básicas Sobre Orgonites

Também quero compartilhar com você algumas dicas úteis sobre Orgonites que irão te ajudar a aproveitar ao máximo essas ferramentas que podem mudar a sua vida…

Leia com calma, pois pode te ajudar bastante.

1# Resinas

Existem diversos tipos de resinas no mercado e também na internet. As mais procuradas são a Poliéster Cristal por ter um preço mais acessível. Porém também tem a epóxi que é uma resina bem mais cara (muito usada para fazer chaveiros, adesivos e incrustações).

Veja abaixo uma imagem de resina epóxi com abelha incrustada.

abelha

A resina poliéster cristal tem quase que a mesma aparência. Na verdade eu não vejo diferença no acabamento de uma para a outra. Quero dizer: Tirando a questão do cheiro forte a poliéster não perde em nada para a epóxi.

Então seguindo: A poliéster cristal tem um cheiro forte, porém o preço é acessível. Após pronta a orgonite o cheiro termina em uns 2 a 3 dias. A epóxi não tem cheiro, porém leva em torno de 24 horas para curar a peça.

Outros tipos de resina que podem ser usados para fazer orgonites, porém não dá pra enxergar nada dentro da peça. Abaixo temos a resina para fibra de vidro, uma resina bem mais líquida com cheiro forte, porém muito funcional para fazer as peças orgônicas. É um tipo de resina que ao curar pressiona muito forte e rápido, até mais que a resina cristal. Também temos a resina verde que é um pouco densa mas também muito eficaz.

Não estou dizendo que a poliéster cristal não seja melhor que estas duas últimas, a questão é que a marrom e a verde pressionam um pouco mais, então a piezoeletricidade do quartzo será um pouco mais forte.

resina-orto

2 # Usar Resina de Alta ou Baixa Viscosidade?
Essa questão é muito particular, algumas pessoas preferem usar resina mais densa e outras mais líquidas. Eu particularmente prefiro usar resina de baixa viscosidade (mais líquida) para fabricar o orgonite, até para ter uma melhor agilidade e também no acabamento das peças. Detalhe importante é que a resina quando muito densa, tende a criar muitas bolhas de ar e com isso atrapalhando na estética da orgonite.

3 # Como usar o Catalisador?
O fabricante recomenda usar 10 gotas para cada 100ml. Porém não menciona sobre a temperatura ambiente onde a peça será feita. Pois isso influencia e muito no trabalho.
Ex: Obviamente que você não deve levar ao pé da letra isso que vou exemplificar, porém é para você ter um norte. 15 a 18 graus ou menos, eu sempre dobro as gotas de catalisador. Se é 10 gotas então coloco 20. Pois como o clima está frio então vai demorar muito até secar. Quando o clima está quente, acima de 20 ou 24 graus então sigo a risca a recomendação. Isso serve para uso em resinas poliester.
Para quem usa resina epóxi, deve perguntar para o vendedor na hora de como usar. Pois tem uma outra métrica.

4 # Posso usar outros cristais além do quartzo?
Sim, pode usar combinações de cristais além do quartzo ou até mesmo sem o quartzo.
Ex: combinar turmalina negra + jaspe vermelho numa orgonite para trabalhar no chakra básico.
Obviamente que usando junto um cristal de quartzo, irá potencializar a peça.
O Efeito piezoelétrico só pode ser obtido por duas pedras: O quartzo e a turmalina negra. Não foi ainda descoberto outra pedra que faça este efeito.
O efeito ocorre quando estes cristais são submetidos a uma pressão mecânica, liberando carga elétrica.

Mas o que esse efeito agrega na peça?
A energia de transmutação será conduzida com mais intensidade e rapidez. A peça ficará mais potente, como se estivesse turbinada.

5 # Metais, quais usar?
Existem vários tipos de metais que podem ser usados na construção das peças. Vamos listar alguns:
Cobre, Alumínio, Ferro, Latão, Bronze, Ouro, Aço Inoxidável, Prata, etc.

Cada metal trabalha numa determinada frequência de energia. Ele não só conduz como também reflete a energia.

E a questão do 50% metal, 50% cristal e resto de resina?
Muita gente fala que devemos obrigatoriamente seguir esta receita de bolo, porém eu mesmo faço variações…
Eu costumo usar de 30 a 40% de metal, o restante com cristal e resina. Gosto de colocar um pouco mais de pedras do que os metais.
A peça perde o seu efeito? Claro que não…
O metal, ferro por exemplo, atrai a energia e ao mesmo tempo repele.
O cristal recebe a energia e modula, fazendo a transmutação…
A resina também atrai a energia, pois é um material orgânico… (sim, vêm do petróleo).

Se você desejar receber mais informações ou treinamento sobre orgonite, clique no link abaixo.

5/5 - (1155 votes)

Sobre o autor | Website

Descobri os Orgonites em 2012 e me apaixonei pela técnica. Ajudo as pessoas a dominar um conhecimento que transformam suas vidas. Esta técnica pode ajudar o despertar interior, fazendo você ser mais criativo, intuitivo, possibilitando uma vida mais equilibrada e saudável.

FORMAÇÃO COMPLETA EM VÍDEO AULAS

Quero saber!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

10 Comentários

  1. Ana disse:

    Bom dia. Gratidao por todas dicas. Mais o deixa a peca mais potente? Tamanho, quantidade de pedras, metal?

  2. Renato disse:

    Bom dia! Acrescentar conchas do mar e areia da praia, têm alguma influência na potencialização da orgonite?

    • BetoLima disse:

      bom dia Renato, a areia contém cristais também na sua composição… e além de bonitas.. a peça vai conter também esta frequência do mar… limpeza, sensação de bem estar.
      A concha do mar vibra e emite o som da praia.. também agrega na peça… mas não que seja indispensável…
      Grato

  3. eduardobzerra disse:

    amigo, como faz essa medida do ratio resina/metal, por gramas, volume???

    • BetoLima disse:

      Eduardo não existe medidas exatas…
      Mas vc pode fazer assim: colocar num copinho digamos 100gr de metal + 100 gr de cristais e completar com resina, mexer bem com catalisador e deixar um dedo a mais de resina (imagine o colarinho do chopp). Compreendes?

  4. Marly Costa disse:

    Boa noite,
    Você poderia dar o valor de uma pirâmide, 7 cm.
    Você precisa saber pra que quero adquirir uma?
    Grato!
    Espero resposta!

  5. Michele Dias disse:

    Toda peça feita de resina para ficar lisinha como vidro precisa ser lixada e polida ou tem alguma resina que fica assim sozinha?

    • Beto Lima disse:

      oi Michele que Jesus de abençõe. A resina epoxi por padrão já fica bem lisinha… Gratidão